sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Magia

Introdução

Magia é uma das habilidades mais úteis e versáteis em RuneScape. Uma vez que tenha aprendido a usá-la apropriadamente, descobrirá que ela complementa muitas outras habilidades no jogo ao mesmo tempo em que atua como uma ferramenta incrivelmente poderosa por si só.

A magia possui duas facetas: combate e não-combate. O uso da magia em uma luta pode ser vital para conseguir a vantagem e a vitória. Fora de combate, a magia pode ser usada para teleportar-se rapidamente dentro de RuneScape, usada em combinação com outras habilidades, ou até mesmo para fazer dinheiro com objetos que tenha obtido ou feito você mesmo.


Runas

Para lançar feitiços, você precisa das runas corretas. Cada tipo de runa contém um tipo diferente de poder e é usada ao lançar diferentes tipos de feitiços, como mostrado abaixo:

(m) = Somente membros



Runa

Nome

Descrição
[imagem] Runa do ar Uma das quatro runas elementais.
Uma das partes fundamentais da magia
[imagem] Runa da terra Uma das quatro runas elementais.
Uma das partes fundamentais da magia
[imagem] Runa do fogo Uma das quatro runas elementais.
Uma das partes fundamentais da magia
[imagem] Runa da água Uma das quatro runas elementais.
Uma das partes fundamentais da magia
[imagem] Runa corporal Usada em feitiços de maldição
[imagem] Runa da mente Usada em feitiços de golpe
[imagem] Runa cósmica Usada em feitiços de encantamento
[imagem] Runa do caos Usada em feitiços de raio
[imagem] Runa da natureza Usada em feitiços de transmutação
[imagem] Runa da morte Usada em feitiços de explosão
[imagem] Runa da lei Usada em feitiços de teleporte
[imagem] Runa da alma (m) Usada em feitiços de nível alto
[imagem] Runa do sangue (m) Usada em feitiços de nível alto
[imagem] Runa astral (m) Usada em feitiços de nível alto
[imagem] Runa do pó (m) Uma runa que representa terra e ar
[imagem] Runa da lava (m) Uma runa que representa terra e fogo
[imagem] Runa da lama (m) Uma runa que representa água e terra
[imagem] Runa da névoa (m) Uma runa que representa água e ar
[imagem] Runa da fumaça (m) Uma runa que representa ar e fogo
[imagem] Runa do vapor (m) Uma runa que representa fogo e água




Runas de combinação
Cada runa de combinação conta como 1 runa para cada tipo de elemento que ela contém. Por exemplo, uma runa da névoa conta como 1 runa da água e 1 runa do ar ao mesmo tempo, o que significa que você pode lançar aquabala (nível 5 de magia: 1 mente, 1 água, 1 ar para lançar) com 1 runa da névoa e 1 da mente.



Lançando feitiços

Ao clicar no livro da sua interface lateral o livro de feitiços se abre. Ele mostra uma tela com os feitiços disponíveis para você no jogo. Se o desenho de um feitiço está escuro, isto pode significar que você não tem um nível alto o suficiente para lançá-lo ou não tem as runas necessárias em sua mochila. Se um feitiço está bem visível, significa que seu nível é alto o suficiente para lançá-lo e você tem runas suficientes em sua mochila.

Para lançar qualquer feitiço, clique com o botão esquerdo do mouse no ícone e então clique no alvo desejado. Alguns feitiços só podem ser lançados em monstros e jogadores, enquanto outros somente podem ser lançados em você mesmo ou em objetos.


Para obter mais informações sobre um feitiço, simplesmente mova o cursor de seu mouse sobre o ícone.



Quando você lança feitiços relacionados a combate, há uma chance de falhar. Isto depende de alguns fatores, como seus bônus de ataque mágico, os bônus de defesa mágica de seu oponente e sua experiência em magia. Para feitiços ofensivos, se você falhar ao atingir seu oponente, ainda assim receberá a "experiência base", que é a experiência de lançamento do feitiço. Se seu feitiço causar dano, você receberá experiência de magia extra.





 
Uma descrição do feitiço e uma lista das runas necessárias serão mostradas quando você mover seu mouse sobre ele. Cada runa necessária tem dois números mostrados abaixo de sua figura. O primeiro número indica quantas runas daquele tipo você tem e o segundo número indica quantas são necessárias para lançar o feitiço.

Os números estarão em vermelho quando você não tiver runas suficientes.

Você descobrirá que armadura pesada, particularmente armadura metálica, conduz magia. Magos frequentemente descobrirão que são mais efetivos contra um lutador corpo a corpo em armadura completa do que outros inimigos. Você notará que inimigos em armadura metálica completa receberão danos maiores de feitiços e que vestir metal pesado afetará negativamente sua habilidade de lançar feitiços com sucesso.

É recomendado que magos vistam túnicas leves, que permitem que o poder mágico flua através de sua forma livremente.

Algumas vezes, os feitiços não funcionarão. Se um feitiço falhar, você ainda assim ganhará a experiência base por lançar o feitiço e usará as runas necessárias para seu lançamento, mas você verá um efeito de "respingo" em seu oponente, mostrando que o feitiço falhou. Os feitiços de mais alto nível terão maior chance de falhar, mas à medida que sua habilidade de magia aumenta, você lançará feitiços com sucesso mais frequentemente.

Lançamento automático

Há duas maneiras de lançar feitiços de combate. Se clicar com o botão esquerdo em um feitiço em seu livro e depois escolher um alvo, você está optando pelo "lançamento automático". Isto significa que você vai continuar lançando este feitiço até que uma das seguintes situações aconteçam: você escolha parar, você lance um outro feitiço, seu inimigo seja derrotado, você escolha um estilo de combate da interface lateral de combate ou seu suprimento de runas acabe. Enquanto um feitiço estiver selecionado como "lançamento automático" (com um contorno azul claro ao redor do seu livro de feitiços), você lançará este feitiço automaticamente quando mirar em outro inimigo.

É muito simples mudar esta seleção. Apenas clique com o botão esquerdo do mouse no ícone do livro de feitiços. Para escolher um feitiço diferente para ser lançado automaticamente, clique no ícone de outro feitiço, desde, é claro, que ele esteja disponível a você.

O segundo método de lançamento de feitiços é o "lançamento único". Isto fará com que você lance o feitiço escolhido uma vez e não vai lançá-lo automaticamente toda vez. Para lançar o feitiço uma única vez, clique com o botão direito no feitiço e escolha esta opção. Você só pode lançar feitiços de combate automaticamente. A opção padrão para feitiços de não combate é o lançamento único.

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