quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Guerra das Cidadelas

História
Guerra das Cidadelas, ou Castle Wars (inglês), é um mini-jogo baseado em combate que dura 20 minutos cada rodada.
Ele convida membros para uma batalha entre o bem e o mal,o jogador pode escolher entre os dois deuses: Saradomim e Zamorak, para os seguidores de guthix eles são colocados nos times sortidamente para um time não ficar mais forte que o outro.
Durante essa épica batalha, os jogadores poderão subir muros para surpreender o inimigo, usar explosivos para demolir barreiras e desmoronar túneis, usar curativos para curar seus aliados, se infiltrar na base inimiga para destruir suas defesas ou fazer o maior sacrifício para poder salvar o estandarte de seu time.(não há o que se preocupar pois nesse mini-jogo você NÃO perde seus itens).

LOCALIZAÇÃO
Para chegar lá é muito fácil, existem 3 rotas que você pode tomar, a mais fácil e popular é comprando um anel do Duelo e teletransportar para guerra das cidadelas.
A segunda rota que é intermediária é se teletransportar para yanille e sair pela porta oeste até chegar à ponte do mini-jogo.
A terceira e mais longa é se teletransportar para Ardonha, permanecer do lado sudoeste do rio, até chegar na ponte do minigame.

Preparando-se
Estando dentro do mini-jogo, os jogadores poderão usar um baú para poderem acessar seus bancos para se prepararem para batalha.
Elmos, Capas e Comida não são aceitos nesse mini-jogo, entre outros itens também.
Jogadores NÃO poder levar nada que não seja usado para batalha, como Amuleto de jogos, bichos de estimação etc.
Também não é permitido Poções Bárbaras.
Curativos e outros suprimentos se encontram nas salas de previsões.

Manual do Jogo
Os jogadores podem obter um manual com Lanthus e ler para ter mais idéia do que se trata o minigame.

Times
Cada jogador terá que fazer a decisão de escolher qualquer
deus para poder participar da partida.
Os deuses estão diferenciados através das cores dos portais,
Vermelho - Zamorak
Verde - Guthix
Azul - Saradomin



Sala de Espera

Jogadores entrando em um time de um deus usando itens de outro serão transformados em 1 das 3 criaturas que existem na sala de espera.
Seguidores não fiéis de saradomin serão transformados em Coelhos, de Guthix serão transformados em Ovelhas, e de Zamorak em diabinhos.
Ítens que causarão esse efeito são Armaduras de deuses, simbolos profanos, livros de oração além de itens de mini-deuses (Cajado de Iban).

Informação GeralA arena da guerra das cidadelas é divida pelo rio que passa da província fremennik até os morros Feldip. (Para parecer com as guerras medievais que haviam antigamente)
Na parte noroeste da arena fica o forte de Zamorak, e ao sudoeste o forte de Saradomin.
No meio da arena, fica uma ilha com 4 torres, usadas para ataque ou defesa de um time, duas entradas para os túneis subterrãneos e uma ponte conectando cada àrea.
No final de cada rio há pedras que também conectam as duas àreas, um jogador pode pular as pedras para ir até a base inimiga.
Dentro dos túneis subterrâneos há 4 túneis, 2 que levam para seus respectivos fortes.

ÍtensJogadores que forem lutar com Combate à Distãncia não poderão usar as mochilas de AVA, mas se você mostrá-las ao Lanthus, ele as encantará, fazendo que as capas dos deuses também atraiam suas flechas ou setas.
Os itens adquiridos dentro da partida da guerra das cidadelas desaparecerão após o término do tempo, então, os jogadores não perdem seus própios itens no mini-jogo.

Os Itens Adquiridos Dentro Da Partida São:
Curativos: Já que comida não é permitido nesse mini-jogo, os curativos são uma opção para recuperar pontos vitais e energia de corrida.

Barricada: Barricadas são úteis para bloquear caminhos, corredores e principalmente outros jogadores, podem ser destruídos de 3 maneiras, atacando-a, usando um explosivo, que destrói instantaneamente ou usando uma Caixa de fogo, que demora alguns segundos para destruir a barreira, mas que pode ser usado infinitamente.

Balde de àgua: São usados para apagar fogo nas Barricadas, nos portões principais e em catapultas inimigas.

Corda: Usada para subir os muros dos castelo inimigo, é bastante útil para se infiltrar e surpreender os inimigos.

Poção Explosiva: São poções voláteis que tem 3 usos, destruir barreiras inimigas, sabotar catapultas, e desmoronar entradas dos túneis subterrãneos, é preciso ter muito cuidado manuseando essas poções, se um jogador derruba um vidro dessa poção, leva dano de 150 pontos vitais.

Picareta: A picareta tem 2 uso no mini-jogo, abrir e fechar passagens dentro dos túneis, a picareta tradicional é de bronze (Mas você pode levar de uma qualidade melhor para facilitar as coisas, tipo Rúnica, Dragônica, inferno adze etc.)

Rocha: Rochas são usadas como munição para catapulta.

Sinalizador: Sinalizadores são usados para mostrar aos usuários da catapulta onde atirar.

Caixa de Fogo: É usada para destruir portas principais, barricadas e catapultas, não é tão efetivo como os explosivos, mas só é preciso 1 caixa do fogo para dar conta de tudo.

Caixa de Ferramentas: É usada para reparar Catapultas e Portas Principais danificadas, você só pode consertar ambos quando estiverem totalmente danificados.

Bônus

Ao usar o Bracelete de Guerra das Cidadelas, (Bracelete de Esmeralda Encantado) você adquire 20% a mais de força contra inimigos carregando estandartes, além de 50% a mais de pontos vitais adquiridos por curativo.

Recompensas
Há várias recompensas no mini-jogo, entre elas os kits de armaduras decorativas:

Básica: Adquire 15% de ataque e força contra inimigos.

Detalhada: Adquire 20% de ataque e força contra inimigos.

Intricada: Adquire imunidade contra danos de balestras e catapultas.

Profunda: Adquire 30% de ataque e força contra inimigos e imunidade contra ataques de balestras e catapultas.

Capas e Capuzes dos deuses Saradomin e Zamorak:
Não dão bônus no mini-jogo, serve somente para mostrar qual deus o jogador gosta.
Final
Auréolas de Saradomin, Zamorak e Guthix:

Diminuem a taxa de drenagem das orações que dão bônus de ataque e defesa, como ''Piedade e Bravura''.

Escudo Fiel: Um escudo com grande bônus de oração.

Capas de Prestígio: Capas que mostral algum ato que realmente fez diferença em upa partida do minigame, ou mostram com que frequência você joga Guerra das Cidadelas.
Há as capas de Mais capturas, Mais mortes e as capas que indicam que você já jogou até 500, 1.000 e 5.000 partidas.

Consumíveis: São itens que você pode usar em várias partidas do minigame, apenas gastando alguns bilhetes para que possa voltar a usar, como as poções, que são diferenciadas em conjunto de Magia, Ataque à curta Distãncia e à Longa Distancia.

Também se encontram as partes Para fazer a Balestra Automática, que é composta por 5 partes, 1 delas sendo o pacote de munição de 100 flechas, que é a única parte que precisa ser recarregada.
Espero que tenha ajudado!

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